O Ibovespa Futuro opera com baixa nos primeiros negócios desta sexta-feira (20), com dados econômicos dos Estados Unidos no radar, em meio à intensificação das tensões entre os EUA e o Irã, embora permaneça o apetite por risco. Às 9h04 (horário de Brasília), o contrato para abril caía 0,07%, a 192.170 pontos.
Investidores aguardam a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto dos EUA no quarto trimestre e do índice PCE, medida de inflação preferida do Federal Reserve.
Embraer, Azul, Gol, Oi, CSN, Banco do Brasil e mais ações para acompanhar hoje
Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta sexta-feira (20)
Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta sexta
Índices futuros dos EUA avançam à espera de novos dados
O crescimento econômico dos Estados Unidos provavelmente desacelerou para um ritmo ainda sólido no quarto trimestre devido às interrupções causadas pela paralisação do governo no ano passado e à moderação nos gastos do consumidor, embora se espere que os cortes de impostos e os investimentos em inteligência artificial impulsionem a atividade neste ano.
As ações globais avançavam nesta sessão, mesmo diante de um potencial conflito entre EUA e Irã que ajudou a elevar os preços do petróleo a máximas em mais de seis meses. O presidente dos EUA, Donald Trump, estabeleceu um prazo de 10 a 15 dias para que o Irã feche um acordo sobre seu programa nuclear, ou “coisas realmente ruins” acontecerão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, segue em Nova Délhi, onde visita o novo escritório da ApexBrasil.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro caía 0,08%, Nasdaq Futuro recuava 0,06% e o S&P 500 Futuro tinha baixa de 0,07%.
Dólar, exterior e commodities
O dólar futuro para março — atualmente o mais líquido no Brasil — caía 0,03%, R5,222 5,255.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa, após os três principais índices de Wall Street terem recuado durante a noite, pressionados pela queda das ações de crédito privado e pelas tensões entre Irã e Estados Unidos.
O índice Kospi, da Coreia do Sul, atingiu nova máxima pela segunda sessão consecutiva, impulsionado por uma alta nas ações de semicondutores e do setor de defesa.
Os mercados europeus operam em alta, com os investidores aguardando dados econômicos e mais balanços corporativos, enquanto monitoram as tensões entre os EUA e o Irã.
Os preços do petróleo subiram para o maior patamar em seis meses, com o presidente dos EUA, Donald Trump, alertando que o Irã tinha, no máximo, 10 dias para chegar a um acordo sobre seu programa nuclear, enquanto os EUA mobilizavam uma vasta gama de forças no Oriente Médio.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro cai antes de dados econômicos em meio a tensões entre EUA e Irã appeared first on InfoMoney.
