Ibovespa Futuro opera com leve alta, na contramão do exterior

O Ibovespa Futuro operava com ligeira alta nas primeiras negociações desta quinta-feira (5), reverberando os comentários positivos do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, enquanto aguardam desdobramentos sobre a tramitação do pacote de corte de gastos no Congresso.

Powell afirmou na véspera que a economia dos Estados Unidos está mais forte do que aparentava em setembro, quando o banco central começou a cortar os juros, permitindo que as autoridades sejam um pouco mais cautelosas ao reduzir a taxa.

Na cena nacional, a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira o regime de urgência para duas propostas que integram o pacote fiscal do governo, o que elimina a exigência de determinados prazos e acelera sua tramitação.

Às 9h12 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em dezembro caía 0,09%, aos 126.565 pontos.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quinta

Índices futuros dos EUA oscilam após bolsas atingirem novas máximas históricas

Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,04%, S&P500 caía 0,05% e Nasdaq Futuro tinha valorização de 0,09%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava com baixa de 0,25%, cotado a R$ 6,031 na compra e R$ 6,032 na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento recuava 0,20%, a 6.050 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta em sua maioria, depois que os índices de ações de Wall Street atingiram máximas recordes, ignorando a turbulência política global.

Os investidores continuam monitorando a situação política na Coreia do Sul e na França. Menos de um dia após ele declarar lei marcial, os legisladores na Coreia do Sul entraram com uma moção para impeachment do presidente Yoon Suk Yeol.

O líder do Partido do Poder Popular de Yoon, Han Dong-hoon, disse na quinta-feira que o partido tentará se opor à moção, informou a Agência de Notícias Yonhap.

Já os mercados europeus operam mistos, com os mercados franceses em foco depois que o governo do primeiro-ministro Michel Barnier foi derrubado em um voto de desconfiança na quarta-feira.

Os preços do petróleo opera em baixa, com todos os olhos voltados para a decisão de fornecimento da OPEP+, enquanto investidores monitoram a tensão no Oriente Médio.

As cotações do minério de ferro na China fecharam com queda, uma vez que o sentimento dos investidores foi prejudicado após a mídia estatal chinesa enfatizar melhorias qualitativas antes de uma reunião muito aguardada que deve definir o tom do crescimento econômico no ano que vem.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro opera com leve alta, na contramão do exterior appeared first on InfoMoney.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn