Na volta do feriado de Natal, o Ibovespa Futuro registra queda na sessão desta quinta-feira (26), acompanhando o desempenho negativo de Nova York. O principal foco dos investidores conforme o final do ano se aproxima segue sobre a trajetória dos juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).
Desde que o presidente do Fed, Jerome Powell, preparou os mercados para menos cortes de juros nos Estados Unidos no próximo ano na última reunião do banco central, operadores estão agora precificando apenas 35 pontos-base de afrouxamento para 2025. Isso por sua vez elevou os rendimentos dos Treasuries e o dólar, com a força da moeda norte-americana pesando sobre commodities e o ouro.
Na cena nacional, a confiança da indústria no Brasil voltou a aumentar em dezembro após três meses seguidos de quedas, enquanto o Tesouro Nacional publica os números de novembro da dívida pública às 14h30.
Às 9h05 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em fevereiro caía 0,21%, aos 121.905 pontos.
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta 5ª
Mercados retornam após feriado de Natal
Day Trade hoje: confira análise técnica do Ibovespa, dólar e bitcoin futuro nesta 5ª
Confira os pontos de suporte e resistência
Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com queda de 0,38%, S&P500 caía 0,36% e Nasdaq Futuro tinha desvalorização de 0,36%.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista operava com alta de 0,21%, cotado a R$ 6,168 na compra e R$ 6,169 na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,54%, a 6.172 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, com destaque para as ações japonesas que subiram depois que o governador do banco central Kazuo Ueda evitou dar qualquer pista sobre um possível aumento da taxa de juros na quarta-feira.
Na China continental, o índice Xangai Composto teve modesto ganho de 0,14%, a 3.398,08 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,85%, a 2.010,96 pontos. No começo da semana, o Ministério de Finanças chinês reiterou promessas de ampliar medidas de apoio fiscal em 2025.
Os preços do petróleo sobem com as medidas de estímulo da China e a perspectiva para os estoques dos EUA em foco.
Já as cotações do minério de ferro na China fecharam com leve baixa, devido ao enfraquecimento do consumo de aço.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro segue NY e opera com baixa na volta do feriado de Natal appeared first on InfoMoney.