O Ibovespa Futuro opera com leve alta nos primeiros negócios desta quarta-feira (19), em meio ao clima de cautela externa antes da divulgação do balanço da Nvidia, de dados de emprego dos Estados Unidos e da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), enquanto os desdobramentos da liquidação do banco Master devem permanecer no radar nacional. Às 9h04 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em dezembro subia 0,24%, aos 158.400 pontos.
Quer ficar bem informado? Acesse o canal do InfoMoney no WhatsApp
A Nvidia está no centro do rali que levou os mercados acionários para máximas recordes e seus resultados, que serão divulgados após o fechamento do mercado, podem dar o tom para o sentimento de risco no curto prazo.
Nvidia divulga balanço que pode definir humor no mercado
Cautela com valuations e gastos em IA pressiona ações antes do balanço; veja o que esperar dos números – e suas possíveis consequências
Ata do Fed, Nvidia, balança comercial dos EUA e mais destaques desta quarta-feira
InfoMoney reúne as principais informações que devem movimentar os mercados nesta quarta-feira (19)
As perspectivas para o Federal Reserve também concentram as atenções, com as divulgações nesta quarta da ata da última reunião do banco central e na quinta do relatório de emprego de setembro dos Estados Unidos.
Os mercados estão precificando cerca de 42% de chance de um corte de 25 pontos base nos juros pelo Fed em dezembro.
Na cena nacional, os investidores devem acompanhar os desdobramentos da liquidação extrajudicial do Banco Master e da prisão de seu dono, Daniel Vorcaro. Duas fontes disseram à Reuters que um esquema de sucessivas operações financeiras triangulares usou o Banco de Brasília (BRB) para abastecer o caixa do Banco Master, e envolveu empréstimos consignados e geração de créditos de fachada.
Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a Belém para participar da reta final de negociações da COP30. O Brasil disse na terça-feira que ainda espera chegar a um acordo sobre algumas das questões mais controversas da cúpula climática antes do previsto, mas admitiu que ainda há grandes diferenças entre os países em questões como combustíveis fósseis.
CSN, Motiva, B3, Oncoclínicas, Gafisa e mais ações para acompanhar hoje
Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quarta-feira
Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta
Índices futuros dos EUA avançam à espera do balanço da Nvidia
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,18%, o S&P Futuro tinha alta de 0,40% e o Nasdaq Futuro avançava 0,49%.
Dólar, commodities e exterior
O dólar á vista subia 0,12% ante o real, cotado a R$ 5,324 na venda. Na B3, o contrato de dólar com primeiro vencimento caía 0,05%, a R$ 5,336.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta, acompanhando as quedas em Wall Street, com as preocupações sobre a avaliação das empresas de inteligência artificial pressionando as ações de tecnologia.
A China informou que está suspendendo as importações de frutos do mar japoneses, disse nesta quarta-feira um alto funcionário do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão.
Os mercados europeus operam em baixa, com dúvidas persistentes sobre as ações de tecnologia, enquanto os investidores aguardam ansiosamente os resultados da Nvidia.
Os preços do petróleo operam em baixa, após um aumento dos estoques nos EUA ajudando a compensar as preocupações com as consequências das sanções ocidentais contra a Rússia.
As cotações do minério de ferro na China fecharam no nível mais alto em mais de duas semanas, impulsionados pela forte demanda chinesa e pela queda na oferta doméstica.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro sobe apesar da cautela antes do balanço da Nvidia e ata do Fed appeared first on InfoMoney.
