Ibovespa Futuro sobe após Trump afastar ação militar contra Irã

Ibovespa, Bolsa de Valores, Ações, Ação, investidor, investimento, B3

O Ibovespa futuro opera com alta nos primeiros negócios desta quinta-feira (15), depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pareceu recuar das ameaças de uma possível ação militar contra o Irã. Às 9h03 (horário de Brasília), o contrato para fevereiro subia 0,09%, a 167.355 pontos.

Diante disso, os preços do petróleo caíam após atingirem máximas de vários meses, enquanto o ouro recuou de um pico recorde.

Leia também

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quinta

Índices futuros dos EUA sobem juntos

Trump disse na quarta-feira que havia sido informado de que as mortes na repressão do Irã aos protestos nacionais estavam diminuindo e que acreditava não haver, no momento, planos para execuções em larga escala.

Na pauta nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem reuniões com diversos ministros, incluindo Fernando Haddad, da Fazenda.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,09%, Nasdaq Futuro avançava 0,39% e o S&P 500 Futuro tinha alta de 0,87%.

Dólar, exterior e commodities

O dólar à vista recuava 0,24%, a R$ 5,389 na venda. O dólar futuro operava com baixa de 0,22%, a R$ 5,406.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em mistos, com destaque para o índice Kospi, principal índice da bolsa sul-coreana, que subiu 1,58%, atingindo um recorde histórico de 4.797,55 pontos, enquanto os investidores avaliavam a decisão de política monetária do Banco da Coreia.

O banco central da Coreia do Sul manteve sua taxa básica de juros em 2,50%, em linha com as expectativas da Reuters.

Os mercados europeus operam em alta, enquanto os investidores analisam as últimas notícias geopolíticas sobre a Groenlândia e o Irã.

Uma reunião entre autoridades da Groenlândia, Dinamarca e Estados Unidos, na quarta-feira, terminou em desacordo sobre a soberania da ilha, disse à CNBC um funcionário dinamarquês após o encontro, mas acrescentou que ambos os lados continuariam dialogando.

Na frente de dados, o PIB do Reino Unido de novembro, apresentou crescimento de 0,3% no mês, acima dos 0,1% previstos por economistas consultados pela Reuters.

Os preços do petróleo operam com forte queda, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou que pode adiar um ataque ao Irã por enquanto. Trump disse ter recebido garantias de que o Irã cessaria os assassinatos de manifestantes.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, com a queda na produção de aço chinesa, em meio a uma lenta retomada da produção após o feriado do Ano Novo.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro sobe após Trump afastar ação militar contra Irã appeared first on InfoMoney.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn