O Ibovespa Futuro opera em alta nas primeiras negociações desta terça-feira (27), com investidores se preparando para uma série de balanços corporativos enquanto aguardam as decisões do Federal Reserve e do Banco Central do Brasil sobre os juros, com novos anúncios dos Estados Unidos sobre tarifas elevando ainda mais o ouro e a prata. Às 9h11 (horário de Brasília), o contrato para fevereiro subia 1,15%, a 181.825 pontos.
Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta terça
Índices futuros dos EUA operam mistos à espera de decisão do FED amanhã
Embraer, Vale, GPA, Kepler, Mercantil do Brasil e mais ações para acompanhar hoje
Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta terça-feira (27)
Acusando a Coreia do Sul de “não cumprir” seu acordo comercial com Washington, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira que aumentará para 25% as tarifas sobre importações da quarta maior economia da Ásia.
O mercado acionário parece não ter sido abalado pela notícia, com as ações globais em torno de máximas recordes. Enquanto isso os investidores se preparam para uma série de resultados de empresas como Microsoft , Apple e Tesla a partir de quarta-feira.
Na quarta-feira o Fed também anuncia sua decisão de política monetária. A expectativa é por uma manutenção dos juros mas, com um novo chair do Fed a ser anunciado em breve e as preocupações dos investidores sobre a independência do banco central, as reuniões do Fed estão ainda mais no radar dos mercados do que o habitual.
Assim como o Fed, o Banco Central também inicia sua reunião de política monetária nesta terça e divulgará sua decisão na quarta, com ampla expectativa de manutenção da Selic em 15% e com analistas atentos ao comunicado em busca de indicações sobre o início do corte dos juros.
Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja ao Panamá, onde participa na quarta do Fórum Econômico Internacional da América Latina.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro caía 0,08%, Nasdaq Futuro recuava 0,34% e o S&P 500 Futuro tinha baixa de 0,18%.
Dólar, exterior e commodities
O dólar à vista recuava 0,07%, a R$ 5,277 na venda. O dólar futuro operava com baixa de 0,15%, a R$ 5,280.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, acompanhando os ganhos de Wall Street. O destaque da sessão foi o Kospi, da Coreira do Sul, que reverteu as perdas e registrou uma alta de 2,73%, liderando os mercados asiáticos e atingindo um recorde histórico de 5.084,85.
Os mercados europeus operam em alta, com as atenções voltadas para temporada de balanços. Os investidores estão de olho nos últimos relatórios financeiros da ASML , Volvo, LVMH e Deutsche Bank , entre outros, nesta semana.
Os preços do petróleo operam em queda, mesmo com uma forte tempestade de inverno afetando a produção de petróleo bruto e as refinarias na costa do Golfo dos EUA.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa pelo segundo dia consecutivo, pressionadas por preocupações persistentes sobre a demanda chinesa.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro sobe 1% com decisões sobre juros no Brasil e EUA no radar appeared first on InfoMoney.
