Ibovespa Futuro acompanha NY e opera com alta antes de Powell e dados nos EUA

O Ibovespa Futuro operava em alta nas primeiras negociações desta quarta-feira (4), acompanhando desempenho positivo do pré-mercado de Nova York, com atenções voltadas para novos dados do mercado de trabalho americano em meio à turbulência política na Coreia do Sul e na França, enquanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fica no foco nacional.

Além disso, os holofotes também se voltam para o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que fará nesta quarta o que devem ser as últimas declarações públicas antes da reunião de política monetária.

Já Haddad tem reunião pela manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Em seguida, participa de evento realizado pelo portal Jota, no qual também está prevista a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

A produção industrial brasileira registrou queda de 0,2% em outubro na comparação com o mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Às 9h10 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em dezembro subia 0,16%, aos 126.500 pontos.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta

Índices futuros dos EUA avançam antes de Livro Bege e Powell

Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com alta de 0,40%, S&P500 subia 0,29% e Nasdaq Futuro tinha valorização de 0,64%, com investidores traders estarão atentos ao relatório de folhas de pagamento privadas da ADP para novembro. Também estão programadas para divulgação as informações do Livro Bege, o Índice de Gerentes de Compras (PMI), além dos dados de pedidos de fábrica e bens duráveis.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava com baixa de 0,08%, cotado a R$ 6,051 na compra e na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,18%, a 6.071 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa, com os holofotes voltados para a Coreia do Sul depois que o presidente Yoon declarou lei marcial, apenas para reverter a medida horas depois, desencadeando a maior crise política em décadas na quarta maior economia da Ásia.

Uma coalizão de legisladores de partidos de oposição disse que planeja propor um projeto de lei para impeachment de Yoon na quarta-feira, que deve ser votado em 72 horas.

O Banco da Coreia disse que aumentará a liquidez de curto prazo e tomará medidas “ativas” nos mercados de câmbio conforme necessário para garantir a estabilidade.  

Na França, parlamentares votarão moções que devem derrubar a frágil coalizão do primeiro-ministro Michel Barnier, aprofundando a crise política no país.

Os preços do petróleo sobem com os agentes do mercado avaliando os maiores estoques de petróleo bruto e combustível dos EUA, bem como a probabilidade de a OPEP+ estender os cortes de fornecimento.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta.

The post Ibovespa Futuro acompanha NY e opera com alta antes de Powell e dados nos EUA appeared first on InfoMoney.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn