Ibovespa Futuro acompanha NY e opera em alta após payroll nos EUA

O Ibovespa Futuro opera em alta nesta sexta-feira (5), acompanhando o pré-mercado americano, após a divulgação relatório de emprego (payroll) dos Estados Unidos. Foram criadas 206 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês de junho, mais que o esperado pelos analistas.

Na seara política, o governo pediu a urgência para o primeiro projeto de lei complementar da regulamentação tributária, para pular a etapa das comissões e ser votado direto no plenário. A previsão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é que a proposta seja analisada na próxima semana em plenário.

Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz aparições públicas na Grande São Paulo, em Osasco (11h) e em Diadema (15h).

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Às 9h45, o índice futuro com vencimento em agosto subia 0,07%, aos 127.595 pontos.

Em Wall Street, Dow Jones Futuro operava com alta de 0,06%, S&P500 avançava 0,10% e Nasdaq Futuro subia 0,26%, ao final de uma semana em que foram observados sinais de abrandamento da economia, aumentando as expectativas por um corte na taxa de juros em setembro.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta sexta

Índices futuros dos EUA têm leve alta antes de payroll

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar comercial operava com alta de 0,09%, cotado a R$ 5,492 na compra e R$ 5,493 na venda. Já o dólar futuro (DOLFUT) subia 0,11%, indo aos 5.505 pontos.

Os preços do petróleo operam com baixa, negociando perto de uma alta de dois meses, já que o furacão Beryl prenunciou uma temporada de tempestades potencialmente pior, enquanto a redução dos estoques de petróleo bruto dos EUA sugeriu uma melhoria da demanda.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, com a queda na produção de metais quentes pesando sobre o sentimento, mas os preços registraram um segundo ganho semanal consecutivo, com esperanças persistentes de mais estímulos do maior consumidor, a China.

Os mercados europeus operam em alta, enquanto investidores reagiam à vitória esmagadora do Partido Trabalhista nas eleições do Reino Unido. Analistas esperam que a vitória do Partido Trabalhista impulsione os mercados do Reino Unido ao longo do tempo, principalmente no que diz respeito à construção de casas.

Os mercados asiáticos, por sua vez, fecharam com baixa em sua maioria, enquanto investidores aguardam novos dados do mercado de trabalho dos EUA, que podem influenciar a trajetória dos juros básicos americanos.

The post Ibovespa Futuro acompanha NY e opera em alta após payroll nos EUA appeared first on InfoMoney.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn