O Ibovespa Futuro opera em alta nos primeiros negócios desta terça-feira (10), após o índice à vista terminar o dia acima dos 186 mil pontos pela primeira vez, com investidores digerindo resultado da inflação ao consumidor de janeiro, enquanto acompanham declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Às 9h07 (horário de Brasília), o contrato para fevereiro recuava 0,35%, a 186.135 pontos.
Haddad participa como palestrante do BTG Pactual CEO Conference 2026, a partir das 9h. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), também palestra no mesmo evento às 10h.
Suzano, TIM, BB Seguridade, Motiva, Vale e mais ações para acompanhar hoje
Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta terça-feira
Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta terça
Índices futuros dos EUA sobem juntos
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,33% em janeiro na comparação com dezembro, repetindo o índice do mês anterior. O acumulado em 12 meses ficou em 4,44%. O resultado ficam praticamente em linha com as projeções. As expectativas em pesquisa da Reuters eram de alta de 0,32% no mês e de 4,43% em 12 meses, o que representaria uma aceleração ante 4,26% de dezembro.
Entre as empresas, a Petrobras (PETR4) publica após o fechamento do mercado dados de produção e vendas de petróleo e combustíveis no quarto trimestre e em 2025.
Pela manhã, Motiva (MOTV3) e BB Seguridade (BBSE3) realizam teleconferência sobre resultado trimestral. Após o fechamento, divulgam seus números Suzano (SUZB3), TIM (TIMS3).
No exterior, a atenção dos investidores se volta agora para os relatórios mensais sobre emprego e preços ao consumidor nos Estados Unidos, que foram adiados devido à recente paralisação do governo por três dias.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,06%, Nasdaq Futuro avançava 0,05% e o S&P 500 Futuro tinha alta de 0,11%.
Dólar, exterior e commodities
O dólar futuro para março — atualmente o mais líquido no Brasil — caía 0,13%, R$ 5,210.
O índice Nikkei 225, do Japão, fechou em alta, ampliando os ganhos da véspera, após a esmagadora vitória da primeira-ministra, Sanae Takaichi, na Câmara Baixa. A maioria dos mercados de ações asiáticos também fechou com alta.
Os mercados europeus operam misto na terça-feira, em meio a uma série de divulgações de resultados corporativos. Algumas das empresas mais importantes da Europa atualizaram os investidores sobre suas finanças.
Os preços do petróleo operam em baixa, cai à medida que os investidores avaliam os riscos de abastecimento em meio às tensões entre os EUA e o Irã.
As cotações do minério de ferro na China fecharam estáveis, após seis sessões consecutivas de perdas, com os investidores ponderando os baixos preços da matéria-prima e a queda nos embarques em um contexto de demanda fraca.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro cai após novo recorde, com IPCA e declarações de Haddad no radar appeared first on InfoMoney.
