O Ibovespa Futuro opera com baixa nesta quinta-feira (14), com apostas em cortes de juros pelo Fed e atenção a balanços corporativos. No Brasil, o plano “Brasil Soberano” e a linha de crédito de R$ 30 bilhões para empresas aumentam incertezas fiscais e afetam os juros de longo prazo. Às 9h11 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro caía 0,15%, aos 139.445 pontos.
O dólar permanecia perto de mínimas de várias semanas no exterior, enquanto as ações globais davam uma pausa com os investidores aguardando dados de preços ao produtor dos Estados Unidos que podem mostrar como as tarifas estão impactando as tendências inflacionárias.
Operadores veem agora um corte de juros em setembro pelo Fed como quase certo, de acordo com a ferramenta FedWatch, da CME.
Na cena nacional os balanços corporativos voltam a ocupar os holofotes. Casas Bahia (BHIA3), Taesa (TAEE11), JBS (JBSS32), Raízen (RAIZ4) e mais empresas divulgaram balanços.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,04%, o S&P Futuro avançava 0,03% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,05%.
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quinta
Índices futuros dos EUA recuam à espera de mais dados de inflação
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista caía 0,03%, aos R$ 5,399 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,14%, aos 5.422 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa em sua maioria, com os investidores apostando em um corte de juros pelo Federal Reserve dos EUA no mês que vem.
A taxa de desemprego na Austrália caiu para 4,2% em julho, com ajuste sazonal, em linha com as estimativas de economistas consultados pela Reuters.
Os mercados europeus operam majoritariamente em alta, enquanto os investidores assimilam mais lucros corporativos, bem como dados de crescimento regional, antes da divulgação de dados importantes sobre a inflação dos EUA.
Já as ações de defesa europeias estavam subindo no início do pregão, depois que autoridades da Casa Branca minimizaram as perspectivas de um acordo de cessar-fogo na Ucrânia em uma reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na sexta-feira.
Os preços do petróleo sobem nesta quinta, recuperando terreno após uma liquidação na sessão anterior, com a reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu colega russo, Vladimir Putin, elevando os prêmios de risco no mercado.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa depois que o governo chinês ordenou a suspensão das atividades de construção antes do desfile militar.
(Com Reuters e Bloomberg)
The post Ibovespa Futuro cai em meio a incertezas fiscais em dia carregado de balanços appeared first on InfoMoney.