O Ibovespa Futuro opera perto da estabilidade nos primeiros negócios desta quinta-feira (13), com investidores repercutindo o fim da maior paralisação da história do governo dos Estados Unidos, enquanto no Brasil a continuidade da temporada de divulgação de balanços corporativos de terceiro trimestre e os dados do varejo em setembro são destaques. Às 9h010 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em dezembro caía 0,05%, aos 159.555 pontos.
Quer ficar bem informado? Acesse o canal do InfoMoney no WhatsApp
O presidente dos EUA, Donald Trump, sancionou na noite de quarta-feira a lei que encerra a mais longa paralisação do governo na história do país, horas depois que a Câmara dos Deputados votou para reiniciar o programa de assistência alimentar, pagar centenas de milhares de servidores federais e reativar o sistema de controle de tráfego aéreo.
Com o fim da paralisação, dados oficiais sobre a economia norte-americana, cuja divulgação está atrasada, devem começar a ser anunciados na próxima semana, com destaque para dados sobre o mercado de trabalho, tirando os agentes de mercado da incerteza sobre o desempenho da maior economia do mundo.
No front doméstico, atenções devem se voltar a uma nova batelada de balanços de empresas, com destaque para JBS (BDR: JBSS32) e Nubank (BDR: ROXO34) e para a divulgação pelo IBGE dos dados sobre vendas no varejo de setembro.
Também deve ficar no radar dos participantes do mercado a pesquisa Genial/Quaest, que mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve a dianteira em todos os cenários eleitorais levantados em novembro, mas viu sua vantagem sobre adversários ser reduzida.
Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quinta
Índices futuros dos EUA operam de forma mista após fim do shutdown
Banco do Brasil, Equatorial, Casas Bahia, Vivo e mais ações para acompanhar hoje
Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quinta-feira
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro caía 0,08%, o S&P Futuro tinha queda de 0,15% e o Nasdaq Futuro recuava 0,17%.
Dólar, commodities e exterior
O dólar á vista caía 0,04% ante o real, cotado a R$ 5,291 na venda. Na B3, o contrato de dólar com primeiro vencimento recuava 0,17%, a R$ 5,305.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta em sua maioria, após o presidente dos EUA, Donald Trump, sancionar uma lei de financiamento, encerrando a paralisação do governo dos EUA.
Os mercados europeus operam em alta, acompanhando o desempenho positivo das bolsas globais nesta quinta, com o fim da paralisação do governo americano.
Os preços do petróleo recuam pelo segundo dia consecutivo nesta quinta, após um aumento dos estoques de petróleo bruto nos EUA, o maior consumidor mundial, reforçando as preocupações de que a oferta global seja mais do que suficiente para atender à demanda atual de combustível.
As cotações do minério de ferro na China subiram, com traders avaliando a demanda de curto prazo mais fraca na China, principal consumidora, e as perspectivas de aumento da oferta.
(Com Reuters e Bloomberg)
The post Ibovespa Futuro ronda estabilidade com fim do shutdown, balanços e varejo em foco appeared first on InfoMoney.
