Ibovespa Futuro segue exterior e recua com cautela com setor de tecnologia nos EUA

Ibovespa, Bolsa de Valores, Ações, Ação, investidor, investimento, B3

O Ibovespa Futuro opera com baixa nesta terça-feira (18), acompanhando o desempenho negativo no exterior, devido à cautela em torno da valorização recente das ações do setor de tecnologia nos EUA antes da divulgação do resultados da Nvidia na quarta-feira. Às 9h08 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em dezembro caía 0,58%, aos 157.855 pontos.

Quer ficar bem informado? Acesse o canal do InfoMoney no WhatsApp

As perspectivas cada vez menores de um iminente corte na taxa de juros dos Estados Unidos pelo Federal Reserve e a expectativa pela divulgação de dados oficiais sobre o mercado de trabalho norte-americano na quinta-feira, após a seca de dados econômicos oficiais provocada pela paralisação do governo dos EUA, também pesavam.

Os investidores também acompanham os desdobramentos da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal, para combater a emissão de instrumentosde crédito fraudulentos por instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional. O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela PF. Além disso, o Banco Central anunciou liquidação extrajudicial do Master.

Leia também

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta terça

Índices futuros dos EUA recuam após queda de ações de tecnologia

PL Antifacção, emprego ADP, Home Depot, falas do Fed e mais destaques desta 3ª

As principais notícias que devem movimentar os bastidores da política, do mundo e dos mercados hoje

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro recuava 050%, o S&P Futuro tinha baixa de 0,30% e o Nasdaq Futuro caía 0,38%.

Dólar, commodities e exterior

O dólar á vista subia 0,09% ante o real, cotado a R$ 5,336 na venda. Na B3, o contrato de dólar com primeiro vencimento subia 0,21%, a R$ 5,351.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa nesta terça, liderados por quedas nos principais índices do Japão e da Coreia do Sul, após uma queda acentuada do setor de tecnologia em Wall Street.

Os mercados europeus operam no vermelho, com o retorno dos temores sobre uma bolha no setor de inteligência artificial. Na terça-feira, serão divulgados os resultados financeiros da Siemens Energy e da Imperial Brands.

Os preços do petróleo operam em baixa, com a retomada dos carregamentos no centro de exportação russo de Novorossiysk, após uma suspensão de dois dias no porto do Mar Negro, que havia sido alvo de um ataque ucraniano.

As cotações do minério de ferro na China fecharam com ganhos, ampliando a alta da sessão anterior, impulsionadas pela demanda resiliente de curto prazo na China, embora a realização de lucros em meio a uma redução da base de comparação tenha limitado alguns ganhos.

(Com Reuters e Bloomberg)

The post Ibovespa Futuro segue exterior e recua com cautela com setor de tecnologia nos EUA appeared first on InfoMoney.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn