Ibovespa Futuro sobe à espera de falas de Haddad em meio a impasse tarifário com EUA

O Ibovespa Futuro opera com alta nos primeiros negócios desta terça-feira (29), com atenções voltadas à postura do governo brasileiro diante da possível imposição de tarifas de 50% pelos Estados Unidos sobre produtos nacionais. As atenções também se voltam para declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que concederá entrevista ao vivo ao programa CNN 360, a partir das 15h( horário de Brasília). Por volta das 9h06, o contrato com vencimento em agosto subia 0,15%, aos 133.235 pontos.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, teve uma terceira e longa conversa com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, e afirmou que o Brasil prosperará nas negociações comerciais com os EUA.

No exterior, investidores reavaliavam o acordo comercial entre EUA e União Europeia, diante da perspectiva de que a tarifa punitiva pode afetar o crescimento e fomentar a inflação.

O alívio inicial com a taxa de 15% sobre a Europa se dissipava conforme analisada diante da taxa de 1% a 2% que o continente enfrentava antes de Donald Trump assumir a Presidência dos EUA.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro avançava 0,17%, o S&P Futuro subia 0,23% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,42%.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta terça

Índices futuros dos EUA avançam após novos recordes

Jolts e confiança do consumidor nos EUA, entrevista de Haddad e outros destaques

Veja o que deve mexer com os mercados hoje

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista subia 0,16%, cotado a R$ 5,600 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento avançava 0,06%, aos 5.597 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos, enquanto os investidores aguardavam o resultado das negociações comerciais entre os EUA e a China. Os investidores também aguardam o resultado da reunião do Fed, que ocorrerá na quarta-feira nos Estados Unidos, onde o banco central americano decidirá se cortará ou não as taxas de juros.

A Índia ultrapassou a China e se tornou o maior exportador de smartphones para os EUA, de acordo com a empresa de pesquisa Canalys, refletindo a mudança na cadeia de suprimentos de fabricação para longe de Pequim em meio à incerteza alimentada por tarifas.

Os preços do petróleo operam perto da estabilidade, após o presidente Donald Trump pressionar a Rússia a fechar uma trégua rápida com a Ucrânia, sob pena de sofrer potenciais penalidades econômicas.

As cotações do minério de ferro encerraram o pregão em alta na China, impulsionadas pelo otimismo em torno das negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro sobe à espera de falas de Haddad em meio a impasse tarifário com EUA appeared first on InfoMoney.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn