O Ibovespa Futuro opera com alta nas primeiras negociações desta quinta-feira (7), em meio a perspectiva de anúncio do plano de contingência do governo às tarifas de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Além disso, as atenções se dividem com uma série de balancos corporativos. Às 09h02, o contrato com vencimento em outubro subia 0,24%, aos 135.270 pontos.
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro em uma entrevista à Reuters que não vê espaço para negociações diretas com o presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo ele, o Brasil não pretende anunciar tarifas recíprocas e não vai desistir das negociações comerciais, mesmo admitindo que não há, no momento, interlocução.
Os destaques do dia são os balanços empresariais. Após o fechamento do mercado, as atenções se voltam para Petrobras (PETR4), Fleury (FLRY3), Magalu (MGLU3), Assaí (ASAI3), Renner (LREN3) e Vivara (VIVA3), entre outras.
Já às 14h o diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, participa do Evento Porto Asset Day 2025, em São Paulo.
Petrobras, Casas Bahia, Minerva, Eletrobras, Suzano e mais ações para acompanhar hoje
Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quinta-feira
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quinta
Índices futuros dos EUA avançam após tarifas sobre chips de Trump terem várias isenções
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,51%, o S&P Futuro avançava 0,60% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,73%, mesmo diante do início da cobrança de tarifas americanas.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista subia 0,01%, aos R$ 5,465 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,05%, aos 5,496 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em alta, com investidores avaliando a promessa do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor uma tarifa de 100% sobre as importações de semicondutores e chips , mas as empresas que estão “construindo nos Estados Unidos” serão isentas.
Já as exportações da China subiram 7,2% em julho em dólares americanos em relação ao ano anterior, mostraram dados alfandegários na quinta-feira, superando as estimativas de economistas pesquisados pela Reuters de um aumento de 5,4%.
As importações chinesas aumentaram 4,1% no mês passado em relação ao ano anterior, acelerando a recuperação de 1,1% registrada em junho, seu primeiro crescimento neste ano.
Os preços do petróleo operam em alta, interrompendo uma sequência de cinco dias de perdas, devido a sinais de demanda estável nos EUA, o maior consumidor mundial de petróleo, embora a perspectiva de negociações entre EUA e Rússia sobre a guerra na Ucrânia tenha aliviado as preocupações com interrupções no fornecimento devido a novas sanções.
As cotações do minério de ferro na China recuaram com perspectiva de demanda incerta e exportações brasileiras recordes.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro sobe à espera de plano de contingência em dia carregado de balanços appeared first on InfoMoney.