O Ibovespa Futuro opera com alta nos primeiro negócios desta terça-feira (15), acompanhando o otimismo externo, devido as indicações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que pode alterar as tarifas sobre automóveis, enquanto os Treasuries se estabilizavam. Às 09h06 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em abril subia 0,19%, a 129.820 pontos.
Trump disse na segunda-feira que está avaliando uma modificação nas tarifas de 25% sobre as importações de automóveis e autopeças de México, Canadá e outros países. Isso seguiu-se à decisão na sexta de isentar smartphones, computadores e alguns outros eletrônicos das tarifas recíprocas.
No entanto, analistas permanecem cautelosos já que as incertezas sobre as políticas comerciais de Trump e seu constante vai e volta sobre as tarifas continuam afetando os mercados e o cenário econômico global.
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
Na cena nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja ao Rio de Janeiro para visitar obras e o complexo industrial da Nissan. Ele estará acompanhando do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,32%, S&P500 tinha desvalorização 0,29% e Nasdaq Futuro caía 0,24%.
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta terça
Índices futuros dos EUA avançam com possibilidade de suspensão de tarifas sobre automóveis
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista operava em baixa de 0,12%, aos R$ 5,845 na compra e R$ 5,846 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,27%, aos 5.858 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, depois que todos os três principais índices de Wall Street avançaram durante a noite em meio a um rali de tecnologia.
A China deve divulgar amanhã os números do PIB do primeiro trimestre de 2025.
Os mercados europeus operam em alta, em meio a um otimismo de que haverá algum alívio no regime de tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.
Os preços do petróleo sobem devido a potenciais isenções tarifárias dos EUA sobre carros e aumento nas importações de petróleo bruto da China.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, enquanto investidores aguardam uma série de dados econômicos chineses para esclarecer perspectivas de demanda e estímulos.
The post Ibovespa Futuro sobe com indicação de suspensão de tarifas sobre automóveis por Trump appeared first on InfoMoney.